domingo, 28 de fevereiro de 2010

UNO VICIO !

Diivas liindas do meu éssidoois, como estaão ?
E essa semana de volta às aulas, como foi ? Eu vou começar a facul essa semana, e adivinheem oq vou estudaar ? {música de suspense, por favoor..rs}
Jornaliiiiiismooo *----* poouco previsível, né queridonas? HAUSHUAHSUA '
Mas enfiim, não é sobre isso q vou conversar com vcs hj..
Ontem foi aniversaário da minha irmaã {eeê parabeéns pra elaa}, e teve aquela confraternizaçaão de sempre aqui em casa, e como na minha família tudo acaba em jogo, resolvemos jogar UNO.
E esse nosso hábito {vício definiria melhor} de jogar joguinhos de tabuleiro e cartas me fez pensar..
Tipo, sabe aquelas coisas que geralmente são jogadas com dados, onde as pessoas encaram umas às outras durante o jogo, e há geralmente um tabuleiro de papelão pra orientar a posição de cada jogador? Então, isso mesmo. Esses são chamados de jogos de tabuleiro, e ainda existem quem os joguem. Assim como ainda tem gnt q joga cartas.
Incrível como não existe só Tíbia, ou Halo, e até mesmo The Sims quando tratamos de jogos, não é verdade?

Okaay, sarcasmo à parte, o que cargas d'água aconteceu com os jogos de tabuleiro e com as cartas? Eu sei que ainda há muitos que os utilizam como entretenimento, como minha família e amigos também. Mas se pararmos pra pensar, caraca, é totalmente retrô parar num domingão pra jogar Detetive, por exemplo.
E é até compreensível que esse costume tenha se perdido um pouco com o passar do tempo, mas o que não é compreensível é que a maioria dos jovens de hoje já teve esse costume em alguma fase da vida e tenha o abandonado pela internet.
Quem nunca desconfiou do Coronel Mostarda? Ou achou que o mapa de War era o verdadeiro mapa mundi e se ferrou na prova de Geografia? Quem nunca deu uma olhadinha no cartão de respostas do Perfil? Ou chutou uma parada absurda no Master e mesmo assim estava certo?
Os jogos de tabuleiro fazem parte da vida! Socializam e ainda divertem. Então por que os jovens ainda preferem o orkut ou jogos de computador ao invés deles?
Eu sinceramente não sei. Talvez as pessoas tenham tornado-se tão individualistas que até se divertirem sozinhas elas conseguem.

Eu sei que ninguém vai ler esse post e então sair correndo pra Rihappy comprar um Imagem e Ação. Mas, de repente, a partir do meu depoimento, alguém se sensibilize e se anime em relação aos nossos velhos amigos de mesa.


{mãos do povo da famiília após a quarta vitória da minha tia no UNO}
Ontem, como eu disse, jogamos UNO, um jogo de cartas hiiiper baratinho q vc pode encontrar em qualquer lugar, e nem exige mto tempo pra jogar. E é sempre mega divertido, pq tem sempre aquele q tenta roubar e é pego {HAUSHAUSHUAHSA}, aquele q recebe as melhores cartas pra arrasar com o jogo dos outros, e aquele 'zicado' q a cada rodada tem q comprar um mundo de cartas e não ganha por naada.
E tem aquela zebra, q no caso, foi o meu sobrinho de 3 anos, q jogando durante a semana com a gnt, ganhou.
TRÊS VEZES. E o pior, ele estava jogando sozinho. :O

Entaão, vamos dar uma chance aos jogos de cartas e de tabuleiroo, só não vale ficar viciadoo ! rss {infelizmente ngm nos deu esse conselho antes :S}
Beijooões amores&amoraas,
fiquem com Deus
;D

2 comentários:

  1. Oii Maju,ou melhor colega *-*
    vou fazer jornalismo tbm,
    sobre o jogo,você tem toda razão: viciante !
    beijos

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHHHAHAHA, eu realmente achava q o mapa de WAR era o verdadeiro mapa mundi #FAIL

    ResponderExcluir